07 ABR 2014
SAÚDE E BELEZA
1955 visualizações
Trabalho para evitar epidemia em Nipoã
A prefeitura municipal de Nipoã, através da Coordenadoria da Saúde, realizou nos dias 24 a 28 de março a semana de combate a dengue; “um passo a mais na difícil tarefa de combater o aedes aegypti, causador da dengue, mas, estamos empenhados, trabalhando para que não haja uma epidemia, é a fonte inspiradora para a iniciativa”, disse a coordenadora da saúde do município, Jaqueline Startari.

Durante a semana os funcionários responsáveis pelo controle de vetores da cidade, visitaram as escolas, os projetos sociais e a sede da terceira idade do município; “realizamos panfletagens, palestras, orientações e dinâmicas com os alunos, professores, monitores e o pessoal da melhor idade, posso afirmar, que a resposta foi a melhor possível”, falou a coordenadora.

Para o prefeito de Nipoã, Luciano Scalon, a iniciativa é importante porque busca aliados nesta luta diária de combate ao mosquito; “as crianças principalmente são verdadeiras âncoras no combate á doença, elas transmitem aos pais e responsáveis tudo aquilo que lhes foi passado, são fontes preciosas de informação”, destacou o prefeito.

Os funcionários responsáveis pelo controle de vetores e a coordenadora da saúde, fazem questão de agradecer o apoio e a retaguarda que obtiveram; “a receptividade foi tamanha, trabalhamos em conjunto, uma integração pra lá de objetiva, as crianças, os professores, a direção das escolas, projetos sociais e a terceira idade, nossos sinceros agradecimentos á todos”, disseram eles.
07/04/2014
Trabalho para evitar epidemia em Nipoã