02 SET 2014
SAÚDE E BELEZA
1957 visualizações
Saúde de Nipoã promoveu a Semana de Combate a Leishmaniose
Entre os dias 04 a 08 de agosto a coordenadoria da saúde de Nipoã, promoveu a semana de combate a leishmaniose; “uma doença crônica, de manifestação cutânea ou visceral, causada por protozoários flagelados, é uma zoonose comum ao cão e ao homem, transmitida ao homem, pela picada do mosquito “palha” ou “birigui””, disse a coordenadora da saúde Jaqueline Startari.

A frente de toda a programação está os funcionários responsáveis pelo controle de vetores do município; “eles trabalharam juntos as crianças nas escolas e projetos sociais, fizeram panfletagem, houve uma palestra com o veterinário do município Willian Larrubia”, falou a coordenadora.

Willian comentou com a reportagem sobre a importância deste trabalho; “falar diretamente com as crianças é legal porque elas são repercussoras, tudo que elas ouviram e aprenderam na palestra, pode ter certeza que elas automaticamente comentaram com os pais e familiares”, salientou o veterinário.

Para o prefeito Luciano Scalon, a preocupação com a Leishmaniose deve ser uma constante; “precisamos estar atentos, nos precaver para evitar o mal, para isso é necessário muita informação, esclarecer as dúvidas, mostrar as formas eficientes de combate a doença e que tais”, mencionou o prefeito.

Jaqueline Startari garantiu que novas iniciativas virão; “não há tempo á perder, temos que nos precaver, estarmos prontos a novos aprendizados, pesquisas e soluções que possam evitar a doença, nossa equipe de controle de vetores é competente e vai sempre nos ajudar”, finalizou ela.