17 ABR 2015
SAÚDE E BELEZA
Combate à dengue em Nipoã
Com várias cidades da região sofrendo epidemia da dengue, a prefeitura de Nipoã, através da Coordenadoria de Saúde do município, intensifica o trabalho de combate ao mosquito causador da doença. “No mês de março realizamos em parceria com a TV TEM o projeto Cidade Limpa, possibilitando a retirada de uma grande quantidade de materiais que podem acumular água parada e que já não eram utilizados pelos moradores, posso garantir que foi além das expectativas”, afirma a coordenadora da saúde, Jaqueline Startari.

Além da realização do projeto, foi feito para ratificá-lo um arrastão por toda a cidade e locais considerados de alto risco como: oficinas, borracharias, cemitério, entre outros. “A equipe de vetores do município trabalhou com afinco, utilizando panfletos educativos, retirando possíveis criadouros e orientando os moradores”, disse a coordenadora.

Agora no mês de abril vem sendo feito uma nebulização do veneno que combate o mosquito. “Trabalho feito pela SUCEN em conjunto com nossa equipe, aproveito para agradecer a colaboração da população que tem nos dado total apoio”, menciona Jaqueline.

Para o prefeito Luciano Scalon, o trabalho de combate ao mosquito vem sendo bem feito, mas a participação dos moradores é essencial nesta verdadeira batalha. “Sem a cooperação da população fica impossível acabar com o problema, todos têm que manter seus lares livres de materiais e objetos que possam conter água parada e cuidar de suas caixas d´água, vasos de plantas, calhas, ralos, entre outras coisas”, finaliza o prefeito.
17/04/2015
Combate à dengue em Nipoã