25 ABR 2017
SAÚDE E BELEZA
Nipoã contrata serviços de Pronto Socorro da Santa Casa de Monte Aprazível
No último dia 06 de abril, o prefeito de Nipoã, José Lourenço, e o provedor da Santa Casa de Monte Aprazível, João Roberto Camargo, assinaram contrato de prestação de serviço. Pelo contrato, retroativo a primeiro de janeiro, Nipoã vai repassar R$ 10 mil para os serviços de pronto atendimento. Segundo o prefeito, não foi possível fechar o contrato nos primeiros dias do ano em virtude da situação caótica em que encontrou a prefeitura.

“Assumimos uma dívida superior a R$ 3 milhões, com pagamentos urgentes. Agora conseguimos equacionar os pagamentos, fizemos cortes nas despesas, e já podemos assumir esse compromisso. Eu só tenho a agradecer a Santa Casa, que mesmo sem contrato continuou atendendo os nossos pacientes”, afirma o prefeito.

Para o chefe do Executivo, a Santa Casa presta serviços inestimáveis para a prefeitura e condenou a administração anterior de Nipoã, que deixou de efetuar os repasses para o hospital desde 2014.

A atual administração de Nipoã está empenhada em propiciar um atendimento básico em saúde de qualidade, evitando que pacientes sejam atendidos em outras cidades. A administração de José Lourenço contratou novos médicos, fez convênios com a faculdade de medicina de Fernandópolis e o atendimento no posto de saúde do município passou a ser feito por oito horas, inclusive nos finais de semana e feriados.

Com o contrato celebrado com Nipoã, a Santa Casa concluiu formalmente o compromisso de atendimento com os quatros municípios para os quais é referência. Com Monte Aprazível, o acordo fechado foi no valor de R$ 245 mil, com Poloni foi nas mesmas bases que Nipoã, R$ 10 mil e o contrato com União Paulista foi de R$ 5 mil.