13 MAI 2013
SAÚDE E BELEZA
Vereadores visitam Centro de Saúde
Na última terça feira, dia 7 de maio, os vereadores de Nipoã, acompanhados pelo presidente “Dão Pedreiro”, estiveram no Centro de saúde III da cidade e foram recepcionados pela Diretora de Saúde, Jaqueline Istartari.

Os vereadores foram checar a rotina do órgão público, verificar a nova gestão e oferecerem apoio à diretora, “o prefeito Luciano Scalon está de parabéns pela equipe montada, estão todos trabalhando com afinco em pról ao município”, destacam os vereadores.

A diretora, que já trabalhava na unidade como Auxiliar administrativa desde 2005, enumera as mudanças ocorridas nestes primeiros meses de gestão, “na verdade fizemos grandes mudanças internas, conseguimos um estoque maior de medicamentos e material para não haver faltas, todos nossos veículos passaram por manutenção, foram acertadas as documentações da maioria deles, estamos adesivando, foi designado um funcionário para ficar responsável pela frota, o Marcelo, adequamos os horários dos médicos, mas a maior diferença está no desenvolvimento dos funcionários, que agora recebem em dia”, destaca a diretora.

E as mudanças continuam. Segundo a diretora, já está em andamento o retorno do ESF (Estratégia Saúde da Família) com processo seletivo para a contratação de 9 agentes ainda neste mês de maio, “já temos enfermeiras e médicos e assim que estes agentes forem contratados poderemos voltar com o programa”, destaca.

O Centro de Saúde III de Nipoã atende das 7h as 21h; aos sábados, domingos e feriados oferece plantão de ambulâncias, conta com 42 funcionários em seu quadro e além do atendimento médico com clínico geral, ginecologista e pediatra conta com 4 dentistas.

O órgão é responsável também pelos tratamentos dos pacientes em outras centros, como Rio Preto, Catanduva, Bauru, Barretos e Cardoso.
Autor: Miriam Suzuki