22 NOV 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Educação e política, uma união perfeita
Com o engajamento da Escola estadual “Dr. Presciliano Pinto de Oliveira”, os vereadores do município de Nipoã, interagem com os alunos, usando e abusando dos conhecimentos da arte de legislar e ao mesmo tempo, os mesmos, liderados pela professora Izabel, fazem as perguntas, indagam na profundidade política do município; “nesta sexta-feira, dia 08 ultimo, tivemos uma feliz tarde na Câmara Municipal, rodeados pelos alunos da 7ª série B e da professora Izabel, oportunidade onde realizamos uma mesa redonda, onde os vereadores foram indagados sobre diversas assuntos referentes á sua realidade como representante do poder legislativo local”, disse o presidente Aparecido João Pereira, o Dão Pedreiro.

Já a professora Izabel, tem gostado muito da experiência, principalmente da participação dos seus alunos; “o analfabeto político é o pior de todos, desconhecer a própria realidade política de sua cidade é um despropósito, um desperdício, é por isto, que estamos engajados neste projeto, fico feliz pela participação ativa dos alunos e da disposição dos vereadores, que estão sendo receptivos, atuantes”, falou a professora.

Ainda segundo Dão Pedreiro, a participação dos alunos pode despertar na sociedade em geral, a necessidade de se acompanhar o trabalho desenvolvido pelos vereadores; “para o vereador é estimulante observar a participação popular nas sessões, a omissão das pessoas faz do desconhecimento uma triste realidade, como podemos cobrar, se não sabemos o que realmente está acontecendo? Como anda a atuação deste ou daquele vereador? Fica a pergunta, com ela a insistência pela participação de todos; juntos, unidos, em busca de soluções e melhorias para o dia-a-dia de nossa comunidade”, finalizou o presidente.
Autor: Renato Teixeira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024