11 MAI 2023
EDUCAÇÃO E CULTURA
MANHÃ DE MELHOR IDADE E NOVA GERAÇÃO
O encontro de gerações promovido pelo CRAS e Coordenadoria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer na manhã desta quinta-feira permite a interação entre as faixas etárias como estratégia de desenvolvimento para a infância, que pode acontecer de diferentes maneiras: atividades de dança, música, contação de histórias e café da manhã coletivos e afins.

Com a participação da Professora, Daiane Pontani, nossa melhor idade e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos puderam jogar bocha e logo depois saborear um gostoso e quentinho café da manhã.

As aprendizagens são mútuas e são fortes construções de significado, onde se dão em vias de mão dupla. Por um lado, as crianças estão em constante aprendizado sobre o processo natural de envelhecimento, já que convivem com indivíduos de até duas gerações mais antigas. Os idosos, por sua vez, acabam se beneficiando fisicamente, já que as interações os convidam ao movimento; no campo psicológico, as vivências possibilitam a troca de conhecimento e, assim, estimula os idosos a resgatar memórias e histórias que constituem suas identidades.

EM FRENTE
✈️