19 AGO 2015
Nipoã realiza segunda avaliação de fumaça preta em frota municipal
Medida realizada pela prefeitura visa reduzir número de poluentes. Veículos em desacordo serão encaminhados para assistência técnica.
A Prefeitura de Nipoã por meio do Departamento de Meio Ambiente (DPMA), realizou na terça feira, dia dezoito do mês de agosto de 2015, a segunda avaliação de fumaça preta nos veículos movidos à óleo diesel da frota da prefeitura Municipal em 2015.

A avaliação de Escala Gráfica de Ringelmann foi executada pelo Gestor Ambiental, João Ivan Giacon, com apoio dos servidores da Secretaria de Saúde e dos servidores do Almoxarifado Municipal.

De acordo com João Ivan, após a avaliação e classificação dos veículos, os que estavam em desacordo serão encaminhados para assistência técnica, retirados de circulação ou utilizados como veículo reserva, para situações de emergência.

“Os veículos vistoriados estão sendo identificados com um adesivo aprovado e aqueles que estiverem irregulares serão encaminhados para assistência.

“A população toda ganha com essa ação”, afirma ele. João Ivan ressalta ainda, que o objetivo da inspeção é reduzir o número de poluentes na atmosfera gerado pelos veículos, tendo como consequência uma qualidade melhor do ar na área urbana além de conscientizar e incentivar os particulares a prática da vistoria.

“É necessário que as pessoas se conscientizem da necessidade de pensarmos nessas questões Ambientais”, conclui o Gestor.