21 OUT 2013
Vereador sugere diminuição de cães e gatos soltos pelas ruas
O vereador Pedro Alberto Verto de Lima, autor da indicação nº 101/2013, solicitou para que sejam adotadas medidas no sentido de diminuir a população de cães e gatos soltos pelas ruas.

Segundo o vereador, “ao domesticar o cão e o gato, há milhares de anos, o homem tornou-se responsável pelo bem estar desses animais. Conviver com um bicho de estimação é um privilégio que nos acrescenta qualidade de vida, no entanto alguns cuidados devem ser observados para que essa relação seja realmente harmoniosa e feliz. Por outro lado a superlotação desses animais soltos nas ruas é um problema vivido pela maioria dos centros urbanos e mudar essa situação é um desafio que precisa ser iniciado o quanto antes, pois além do sofrimento do animal também existe a possibilidade de transmissão de várias doenças, algumas delas muito graves”, afirma.

O vereador ainda conclui, “portanto medidas de controle devem ser adotadas o quanto antes como educação humanitária e realização de castração de cães e gatos, a esterilização gratuita deve ser colocada a disposição de pessoas comprovadamente sem condições de arcar com as despesas, são medidas que a principio irá gerar gastos a Prefeitura, mas no futuro irá compensar os benefícios, pois se doenças forem disseminadas pelo município como já ocorrem em algumas cidades o controle será muito mais oneroso para os cofres municipais”.