30 SET 2013
Formatura do PROERD
No último dia 18 de setembro, a Câmara Municipal de Nipoã foi palco da formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, pelas crianças do 5º ano, ciclo 1, do ensino fundamental da escola municipal “Dr. Sidney Scaff”. “Educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso”, disse o soldado PM e instrutor responsável Casemiro.

Na cerimônia estiveram presentes pais de alunos, o prefeito municipal Luciano Scalon, presidente da Câmara Aparecido João Pereira, o Dão Pedreiro, demais vereadores, a presidente do Fundo Social do município, Cely Scalon, o Tenente PM Fábio Henrique Kuni, o Sargento PM Carlos Alberto, responsável pelo destacamento da Policia Militar de Nipoã, policiais militares, o diretor da escola, Tiago Oliveira, os professores Marcio Valentim, Marilza Fernandes e a atendente de escola, Valmira. “Este trabalho da policia militar merece todo o nosso respeito, ele ensina técnicas de combate as drogas, como a pressão dos companheiros e auxilio para as crianças dizerem não as drogas”, falou em nome dos vereadores o presidente Dão Pedreiro.

O diretor da escola municipal Dr. Sidney Scaff, Tiago Oliveira, agradeceu o instrutor da PM Casemiro, os professores e todos os colaboradores. “Sinto-me imensamente agradecido pelo trabalho desenvolvimento, a dedicação e o profissionalismo do soldado Casemiro, o comprometimento dos professores Márcio e Marilza e da atendente Valmira e a postura dos alunos que se mostraram ativos, cheios de expectativas e atento á tudo que ocorria durante o curso”, frisou o diretor.

Já o prefeito Luciano Scalon foi enfático em elogiar o programa. “Preventivo, educa as crianças com auxilio de policiais fardados e professores, respeitando as autoridades e as leis, uma resposta a altura ao mundo obscuro das drogas e a violência”, salientou o prefeito.

Para a presidente do fundo social de Nipoã, Cely Scalon, as lições do Proerd desenvolvem a autoestima. “Além do controle a tensões, ensinando técnicas de autocontrole, entrosamento entre a escola, a família e a policia”, expressou ela.

A cerimônia de formatura do PROERD em Nipoã contou ainda, com a presença da Banda Municipal de Mirassol. “Um brilho a mais no evento, uma combinação perfeita de civilidade, educação, postura e musica”, finalizou o presidente Dão Pedreiro.
30/09/2013
Formatura do PROERD