12 FEV 2021
Cabo Mello atira, segundo ele, em legítima defesa no filho do ex-prefeito de Nipoã
Jonas Pedrassa faleceu após ser baleado na vicinal que une Monte Aprazível a Nipoã
Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, na rodovia vicinal que liga Nipoã a Monte Aprazível, o ex-candidato ao cargo de prefeito da cidade de Nipoã, Cabo Melo, confessou ter atirado em Jonas Pedrassa, advogado de 29 anos e filho do ex-prefeito de Nipoã, José Lourenço.

Na noite da última quarta-feira, dia 11, a Câmara Municipal realizou uma sessão onde várias críticas foram feitas quanto as frotas municipais. Eduardo Francisco Melo (Cabo Melo), por sua vez, gravou um vídeo e publicou em suas mídias sociais questionando o investimento avaliado em R$2,3 milhões feito pelo ex-prefeito José Lourenço em sua administração anterior, argumentando que - mediante a isso – deveria ser investigado.

O advogado de Buritama Carlos Danilo Ribeiro, responsável por representar o acusado, em telefonema conosco disse:

“O ex-prefeito [José Lourenço] estava aguardando o militar na saída da cidade para Monte Aprazível e quando avistou Melo na vicinal, foi para ultrapassar e acabou pareando o veículo (cerca de 300 metros antes do local do homicídio), começando a jogar o carro do cabo para fora da via. Ele (Cabo Melo) saiu da pista e o ex-prefeito cruzou o carro na frente e então, ele junto com a mulher (Dalvani Bote Pedrassa) partiram para cima. Nisso, chegou o Jonas e um sobrinho numa caminhonete e juntou todo mundo para cima dele”.

O advogado afirma que “entende que fora uma emboscada pelo fato de ter sido quatro pessoas contra uma. O tiro aconteceu quando Melo estava no chão e avistou a arma do outro, usando a sua própria arma em legítima defesa, atingindo o abdômen do jovem que não resistiu aos ferimentos”.

O cabo aposentado e os demais envolvidos, foram levados a delegacia prestar depoimento. Eduardo Francisco de Melo aguardará as conclusões das investigações da Polícia Civil em liberdade.

Nossa reportagem também entrou em contato com o ex-prefeito José Lourenço que não atendeu as ligações. O velório de Jonas acontecerá das 07h às 11h no Cemitério Municipal de Nipoã.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024