11 ABR 2014
Atividades do dia mundial da água levaram palestras educativas aos alunos da escola municipal Dr Sidney Scaff em Nipoã
Água um bem tão precioso e muitas vezes negligenciado pela população. “Precisamos cuidar preservar e reaproveitar, pois ela é fonte de vida e energia”. É assim que o Gestor Ambiental do Município, João Ivan Giacon, explicou a importância da semana de comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), realizada através de um conjunto de ações educativas com estudantes da rede municipal de ensino, bem como a população em geral. As ações tiveram início no dia 18 de março, com a soltura de 30000 (trinta mil) alevinos no Córrego Ferreira, evento que contou com a parceria da Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Escola Municipal “Dr. Sidney Scaff”, SABESP e AES Tietê e, concluída no dia 26 de março com a realização de palestras no período da manhã e tarde destinadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino, sobre o tema "Evitar o desperdício de água”, tendo como palestrante o senhor Antônio Donizete Zioli, funcionário da SABESP, que durante as palestras colocou a importância da água no cotidiano das pessoas, frisando que “A água está presente em todos os organismos vivos e é essencial para os seus metabolismos, prova disso é que o ser humano não consegue privar-se de água por mais de 48 horas”. Também efetuou explanação sobre o privilegio do município de Nipoã ter 100% da água distribuída a população totalmente tratada.