21 JUN 2023
PROJETO “PAIS E MÃES NA ESCOLA” COMEÇA A SER IMPLANTADO PELA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Pela manhã foi dado o primeiro passo de implantação do Projeto Educacional desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Educação, nomeado de “PAIS E MÃES NA ESCOLA”, onde os familiares dos nossos alunos da CEMEI Iolanda Spagnoli, E.M.E.I João Vasques e E.M.E.F Dr. Sidney Scaff, estarão nas mãos de profissionais determinados a transmitir sua importância em diferentes aspectos sociais e educacionais na vida e escolhas de seus filhos.
Neste primeiro momento o projeto foi apresentado a Escuta Especializada, que envolve gestores e funcionários de todos os setores públicos (educação, esporte, social, saúde, conselho tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) que somados possuem grande força e a tarefa de fazer o melhor junto da administração municipal objetivando excelentes futuros aos “nossos pequenos”.

Nas semanas subsequentes uma equipe especializada realizará em pequenos grupos de pais e/ou responsáveis uma capacitação técnica, desenvolvendo um trabalho de sensibilização, engajamento, troca de experiências em relação a educação de seus filhos, de maneira integral, como pessoa e cidadão de uma sociedade.

A ação contará com momentos em que a equipe trabalhará com a família, a importância de seus filhos priorizarem a educação (escola), onde pais e mães possuem papel relevante neste trabalho, objetivando diminuir as ocorrências negativas que ocorrem em nosso município.

E no final, após apresentação do projeto, a Escuta Especializada pôde conhecer e aplaudir uma das salas de aula que vem se destacando na E.M.E.F Dr. Sidney Scaff, pela proatividade, desempenho e criatividade dos alunos neste ano letivo.

✅👏🏻 E com isso, o Prefeito José Pedro Rampim, parabeniza a equipe de professores, alunos e gestores da educação municipal pela excelência no trabalho e por acreditar em nossas crianças, numa cidade melhor e um futuro brilhante a essa nova geração.

📒🏫✂️ FAMÍLIA E ESCOLA JUNTOS PELO FUTURO DE NOSSA CIDADE!
EM FRENTE ✈️