11 AGO 2015
AGRICULTURA
Nipoã recebe trator com implemento agrícola
Os produtores agrícolas de Nipoã vão poder desfrutar de um trator novo, com implemento agrícola para o cultivo da terra. “Fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Nelson Marquezelli, que veio em boa hora no atendimento aos produtores”, disse o prefeito Luciano Scalon.

O presidente da câmara, Pedro de Lima foi com o prefeito receber os novos equipamentos. “Fico feliz porque possibilitará que os pequenos produtores do município utilizem os mesmos na lida do campo, facilitando o preparo da terra e o plantio”, afirma o presidente.

Para o prefeito Scalon, a agricultura do município precisa dar uma guinada de 180° graus. “O monopólio de um determinado produto agrícola pode ser um procedente perigoso, precisamos buscar alternativas, saídas que nos levam a novos horizontes, fazendo da agricultura familiar uma chance de prosperidade e novas conquistas”, frisa.

Scalon espera viabilizar novos equipamentos agrícolas para o município. “Temos primeiro que criar e estender uma política agrária de longo prazo, unirmos numa associação forte e equilibrada, onde o compromisso em busca do sucesso seja para todos, sem frescuras, picuinhas e brigas internas que só atrapalham; daí sim, poderemos alavancar as necessidades do cotidiano, supri-las com equipamentos de última geração”, finaliza o prefeito.