09 MAR 2015
PERSONALIDADES NIPOENSES
Lennard conta o que viveu em Nipoã
Personalidade da Semana
Lennard Teixeira Pinto, nasceu em 18 de agosto de 1936, em Nipoã. Um dos seis filhos de Gumercindo Teixeira Pinto e Carlota Marcondes Pinto.

Foi criado em Nipoã. Estou até a 8ª série. Trabalhou com máquina de benefício de arroz.

Casou-se no dia 23 de dezembro de 1967 com Eva Alves de Jesus Teixeira, com quem teve três filhos: Renato, Marcos e Marcelo. Tem cinco netos.

Sua esposa herdou parte de um sítio de sua família, foi então que começou a trabalhar com pasto e cana-de- açúcar.

Foi vereador por quatro mandatos em Nipoã. “Atendia a prefeitura, mandava ofícios pra gente resolver e atendia o povão que precisava das coisas, lutei por asfalto, rua, área rural. Não quis me candidatar a prefeito. Hoje também não tenho a intenção de voltar mais a disputar a política, pois estou de idade”, afirma.

Durante muitos anos foi diretor do NEC – Nipoã Esporte Clube. Foi um dos fundadores da Associação Antialcoólica. “Fui presidente e ajudei muita gente a se libertar do vício”, conta.

Em 1980 mudaram para Guarulhos-SP. “Minha esposa é professora e foi transferida para lá, a família toda teve de ir junto, ficamos por 6 meses até voltarmos para Nipoã novamente”, lembra.

O casal, católico, acompanha a igreja, realiza quermesses, faz encontros, novenas e foi ministro da eucaristia. “Temos participações ativas na igreja e até hoje continuamos”, destaca.

Em março de 2014 veio o grande choque. Lennard teve uma queda e bateu a cabeça. A princípio estava tudo bem, mas com o passar do tempo começou a ter convulsões e foi diagnosticado com um coágulo na cabeça. Teve de passar por duas cirurgias. Infelizmente acarretou em relapsos de memória, mas agora leva uma vida praticamente normal. “Vou a praça, sento lá, converso com os aposentados, vou em reuniões da igreja, missa, novena, isso continua”, diz. Agora depois da idade chegar ainda ajuda a administrar a sua propriedade Estância Aurora.

Viu e acompanhou de perto toda a evolução do município. “Estive muito presente, principalmente no histórico político e social”, disse.

Vivendo na cidade de seu coração e com os filhos criados, Lennard não esconde um de seus grandes prazeres.

“Gosto muito quando a família se reúne, fico muito à vontade e gosto de ver todos juntos”, finaliza.
Autor: Daniel de Paula