04 SET 2014
Nipoã completa 59 anos e prefeito Luciano Scalon comenta avanços
Tradicional Festa do Peão marca as comemorações de aniversário
No próximo dia 08 de setembro, o município de Nipoã completa 59 anos de emancipação político-administrativa. Em alusão a data, várias festividades serão realizadas. O prefeito Luciano Scalon comentou sobre os avanços da cidade.

Atualmente estão em andamento à construção da Creche Escola, ampliação do Centro de Saúde, implantação da academia do idoso e construção de 210 casas populares. Recentemente também foram conquistados: asfalto nas Ruas Ceará e São Paulo, recapeamento asfáltico da Vicinal que liga Nipoã a José Bonifácio e o asfalto da estrada que liga este município a Neves Paulista.

“Tirando os dissabores financeiros, com a União diminuindo os repasses, diria que estamos em pleno equilíbrio das possibilidades, às vezes, até nos superamos, invertendo um quadro pessimista; temos muitos planos, nossa meta é ambiciosa, acreditamos demais na força do trabalho, no diferencial, na capacidade produtiva de nossa equipe, sempre atenta as novidades, aos projetos que possam beneficiar nossa população”, afirma o prefeito.

Scalon comentou os avanços em diversos setores do município:

Na educação fez investimentos na estrutura física do prédio escolar, melhorando consideravelmente as condições de trabalho dos professores, funcionários e principalmente dos alunos. “Criamos um laboratório de informática, investimos em cursos, simpósios, palestras e que tais, tudo para que o educador esteja apto a conduzir as aulas com maestria, precisão e objetividade; melhoramos a merenda escolar, uniformes e materiais didáticos como livros, cadernos, apostilas”, disse.

Na saúde está finalizando a reforma e melhoria do Centro de Saúde, proporcionando um melhor atendimento aos pacientes, oferecendo melhores condições de trabalho aos funcionários. “Adquirimos um aparelho de Ultrassom, novas viaturas para o transporte de pacientes; apoio amplo as diversas ações de saúde como o combate a dengue, leishmaniose, campanha de prevenção contra o diabetes, pressão alta, câncer de mama, próstata, entre outras; implantação do ESF-Estratégia da Saúde e da Família, uma equipe composta por nove pessoas que realizam visitas nas casas na busca pela prevenção de doenças, vale destacar que este trabalho é estendido aos moradores da zona rural”, destaca o prefeito.

“Quanto ao Social podemos destacar a realização de vários cursos em busca de alternativas de renda para as famílias, reforma completa da creche escola- CEMEI, melhorando consideravelmente as instalações, oferecendo conforto, segurança e objetividade as crianças e funcionários”, diz. Destaque também para a nova creche escola que está sendo construída, ampla, dinâmica, funcional, arborizada; “Calendário de datas comemorativas como: páscoa, festa junina, natal, dia das crianças, entre outras, todas elas comemoradas á altura; viabilizamos um veiculo zero quilometro para uso exclusivo do fundo social de solidariedade do município, agora, as visitas sócias, participação em reuniões, simpósios e que tais, poderão ser realizadas de forma simples, direta e objetiva”, completa.

Foi implantado ainda o Acessa SP, um Programa do Governo Estadual que leva a Internet ao público em geral.

O prefeito lembrou ainda dos investimentos realizados na área do esporte, com a reforma ampla de nossas instalações esportivas como a piscina, campo de bocha, estádio municipal, ginásio de esporte, recinto de exposições, criação do bicicletário e academia do idoso.

“Estamos caminhando no setor de meio ambiente, buscando a pontuação necessária para que possamos nos capacitar para o recebimento de receitas e o selo de município verde, num futuro bem próximo haveremos de buscar a coleta seletiva do lixo, já demos o pontapé inicial com a aquisição de um triturador de galhos”, ressalta.

“Com relação à frota municipal posso dizer sem medo de errar que fizemos uma verdadeira renovação no setor, encontramos veículos quebrados, com a documentação em atraso, apreendidos e impróprios para o uso, graças a Deus fomos melhorando consideravelmente este quadro: ônibus para a saúde, ônibus de 44 lugares para a educação (dentro de 15 dias a contar está data), ambulância completa, Van para o transporte de pacientes á Rio Preto, um Pálio Weekend zero Km, caminhão basculante trucado, caminhão de lixo, veiculo para o serviço social, veículo zero quilometro para o conselho tutelar. Penso que até o momento, é uma conquista e tanto, damos uma avançada muito grande no setor”, enumera.

Festividades

Para comemorar o 59° aniversário de emancipação político-administrativa, está acontecendo a tradicional Festa do Peão, nos dias 04, 05 e 06 de setembro. Na quinta-feira, 04, a Grupo Rhaas animou o público no primeiro dia de festa.

A Festa do Peão segue hoje (05) com show de Seu Moço com entrada a 1 kg de alimento. Amanhã (06) a dupla Zé Henrique & Gabriel faz a galera levantar no recinto. Os ingressos para pista custam R$ 20,00 o 1º lote. A comemoração conta com arquibancadas 100% cobertas.

No dia 07, acontece o desfile típico pelas ruas da cidade, com aglomeração final na Praça da Matriz. No mesmo dia também terá uma missa em ação de graças às 08h. Às 09h será realizada a sessão solene na Câmara Municipal e a partir das 20h, Show Musical com a Banda Fruto Proibido no Recinto de Exposições.

No dia 08, o estádio municipal é palco para o jogo entre NEC – Nipoã Esporte Clube x Penápolis, às 15h. “Aproveito para convidar a todos para comemorar com a gente, o aniversário de nossa querida Nipoã”, finaliza o prefeito.
Autor: Daniel de Paula
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024