09 AGO 2013
Prefeito Luciano Scalon assina convênio com a Secretaria de Gestão pública do Estado
O prefeito Luciano Scalon mostrando-se bastante articulado, assinou convênio com a Secretaria de Gestão Pública do Estado para a instalação do Programa Acessa SP; “o Acessa SP, é um programa do Governo do Estado, onde a população terá acesso às tecnologias da informação e comunicação, em especial a Internet”, disse o prefeito.

Para o prefeito, pontapé inicial para a inclusão digital. “O objetivo do programa é permitir que cidadãos de todos os níveis sócio-economico possam acessar e fazer uso dos serviços que a rede disponibiliza para atingir seus objetivos, o Governo do Estado, abre e mantém telecentros, que são espaços públicos com computadores e conexão banda larga com acesso gratuito e livre a internet”, falou Scalon.

Ele acrescenta que monitores devidamente preparados darão suporte ao usuário. “Todos serão atendidos por pessoas capacitadas, prontas para sanar duvidas e aproximar o cidadão ao mundo da informática, oferecendo oportunidade para que os usuários realizem as mais diversas tarefas como as escolares, pesquisas, uso de sites de rede sociais, entretenimento e serviços do Governo”, enfatizou o prefeito.

Luciano Scalon disse ainda, que muito mais vem por ai. “Estamos aptos á receber e dotar o município de programas como o Acessa SP, para isso, temos uma equipe antenada como os passos do Governo do Estado, surgiu a oportunidade, vai beneficiar á população, podem ter certeza, Nipoã se fará presente”, finalizou ele.