09 AGO 2013
Prefeito vai a São Paulo assinar convênios
O prefeito de Nipoã, Luciano Scalon esteve a semana passada na capital paulista, onde assinou convênios, como o tão esperado asfalto que liga o município até a cidade de Neves Paulista; “ como foi noticiado na imprensa á semana passada (jornal Diário da Região), o Governo do Estado destinou mais de 27 milhões em recursos financeiros para a região, deste montante, 13 milhões só para o município de Nipoã, sendo, 7 milhões para a pavimentação asfáltica, entre o município e a cidade de Neves Paulista, uma conquista memorável, haja vista, que muitos tentaram, era uma reivindicação antiga dos moradores e de tantos outros que trabalham como vendedores, distribuidoras, prestadoras de serviço em geral, vai trazer benefícios e desenvolvimento, com acesso fácil e pratico para a região de Rio Preto”, falou o prefeito.

Luciano Scalon destaca ainda a aquisição de um caminhão basculante trucado,no valor de R$ 220.000,00, oriundo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado e um caminhão coletor e compactador de lixo, no valor de R$ 230.000,00, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado; “veículos que muito nos ajudarão nas suas respectivas finalidades, objetivando e capacitando os serviços, com segurança e praticidade”, citou o prefeito.

O prefeito Luciano Scalon também esteve na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, onde viabilizou á quantia de R$ 20.000,00 para a conservação das estradas rurais; “visamos capacitá-las para que o escoamento da produção agrícola seja feito de forma rápida, precisa e com segurança “, lembrou ele.

Vale lembrar que o prefeito protocolou junto ao Governador Geraldo Alckmin pedidos para a pavimentação asfáltica do Anel Viário e o recape na Rodovia que liga Nipoã á José Bonifácio; “obra que vai tirar definitivamente o trânsito de veículo pesado na aérea urbana da cidade, aliviando o fluxo de veículos e conseqüentemente, priorizando a segurança de pedestres e transeuntes e a recuperação da malha asfaltica entre o município e José Bonifácio se faz imprescindível, já que muitos munícipes utilizam da mesma”, finalizou Luciano Scalon.
Autor: Renato Teixeira