20 JUN 2016
2073 visualizações
CDHU abre inscrições em Nipoã para o sorteio de 46 casas
Processo começa dia 27 de junho com o agendamento obrigatório
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições para o sorteio de mais 46 casas em Nipoã, região de São José do Rio Preto. Os interessados em participar devem fazer o agendamento no dia 27 de junho, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), Rua Paraná, nº 491, Centro. O atendimento acontece das 9 às 17 horas e será necessário apresentar um documento de identidade com foto.

As famílias que realizarem o agendamento deverão efetivar a inscrição no dia 30 de junho, também no CCI. Desta vez, será preciso levar RG, CPF, carteiras de trabalho do chefe e do cônjuge, comprovante de residência com endereço completo para correspondência com CEP, comprovante de despesas da família como, por exemplo, contas de consumo, carnês de financiamento, empréstimos bancários ou recibos de aluguel.

Será válida somente uma inscrição por família e o sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Havendo duas ou mais inscrições para este empreendimento, todas serão canceladas mesmo que a família seja sorteada. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados deverão agora participar do agendamento e fazer uma nova inscrição.

Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 30 anos. Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

O empreendimento está sendo edificado na Rua Raul Ribeiro, s/nº. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67m² de área construída. As unidades serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes da cozinha e muro de divisa entre os lotes.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão 15% dos rendimentos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024