02 ABR 2015
Vereadores apoiam e prestigiam realização de cursos
O CRAS de Nipoã, em parceria com o SENAR realizou cursos de reaproveitamento de alimentos e de culinária regional entre os dias 17, 18 e 20 de março, os vereadores apoiam a iniciativa; “no município infelizmente é deficitário o numero de emprego para o público feminino, é importante que haja um leque de opções que venha pelo menos amenizar este quadro a realização destes cursos proporciona uma alternativa de renda as famílias”, disse o presidente da Câmara, Pedro de Lima.

No curso de reaproveitamento de alimentos os presentes tiveram a oportunidade de fazer um arroz alternativo, utilização de cascas de legumes, mandioca, cenoura, talos de abobora, peito de frango desfiado, feijão com bacon, linguiça, salada de beterraba, entre outros alimentos; “tivemos o privilégio de experimentar estes pratos, todos saborosos, nutritivos, ricos em vitaminas, parabéns á todos pela participação, organização e amor a causa”, falou o presidente.

Já no curso de culinária regional, aprenderam a fazer Yakissoba,paçoca de amendoim, nhoque, tabule, salada de macarrão, entre outros; “ em nome de todos os vereadores, quero expressar a minha satisfação com a realização dos mesmos, tomara que venha se tornar uma praxe, tomara que o número de pessoas atendidas seja cada vez maior e que está parceria seja consolidada”, finalizou Pedro de Lima.