27 FEV 2024
PROFESSORES RECEBEM CAPACITAÇÃO DO SESI
A Prefeitura Municipal estabeleceu uma parceria com o SESI em 2023, no âmbito do Programa de Formações. O objetivo central é capacitar professores da Educação Infantil (primeira e segunda etapa) e do Ensino Fundamental (primeiros e segundos anos) por meio de sessões facilitadas pelo SESI.

O PAR (Programa Alfabetização Responsável) oferece aos docentes 16 horas de capacitações e o primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira (23), com três grupos separados, sendo, professores da educação infantil; professores do ensino fundamental; e diretores e coordenadores, separadamente.

O foco principal dessas capacitações é aprimorar as práticas de alfabetização dos alunos. Essa iniciativa visa elevar a qualidade do ensino oferecido, fortalecendo as bases educacionais desde as etapas iniciais do desenvolvimento acadêmico.

“Essa formação está evidenciando o uso do material didático de aulas de educação infantil e ensino fundamental, baseado na alfabetização. Eles realmente dão apoio ao município no ensinar, no ler e escrever.” – destaca o Diretor Coordenador de Educação, Tiago Oliveira.

EM FRENTE
✈️