30 JAN 2017
Construção das 46 casas da CDHU devem ser concluídas em Nipoã
Prefeito José Lourenço se reuniu com diretores da construtora visando dar continuidade na obra para que sejam entregues às famílias contempladas
No último dia 10 de janeiro o prefeito José Lourenço Alves esteve na sede da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, acompanhado pelo Engenheiro Roberto Rossetti e pelo advogado Dr. Daniel Barca, onde esteve reunido com o Diretor da Secretaria, Dr. Aguinaldo e com Chefe de Gabinete Dr. Paulo Gonzaga. Também esteve presente, na ocasião, os diretores da empreiteira que construiu as 46 unidades habitacionais em Nipoã.

A reunião teve a finalidade de solucionar problemas referentes à obra, ocasião em que os diretores da construtora se comprometeram em finalizá-la para que sejam, as casas, entregues às famílias comtempladas.

De acordo com o prefeito a obra ainda não foi finalizada devido problemas com o pagamento. “Antes de assumir a administração municipal eu já tinha sido comunicado pela CDHU de que haviam problemas como desvio de finalidade dos recursos repassados para pagamento da obra. É um absurdo acontecer esse tipo de atitude nos dias de hoje, comprometendo o sonho da moradia de várias famílias do nosso município. Felizmente solucionamos o problema e os diretores da construtora se comprometeram em entregar a obra o mais breve possível e, assim, poderemos autorizar a entrada das famílias na tão sonhada casa própria”, comentou José Lourenço.

Sobre a irregularidade ocorrida na gestão passada, José Lourenço se comprometeu em tomar as devidas providências. “Sobre a utilização do recurso destinado para o pagamento da construção em outras áreas pela administração passada, encaminharemos o assunto ao Ministério Público e também ao Tribunal de Contas do Estado para que tomem as providências cabíveis. Não serei conivente com esse tipo de ação”, finalizou.