11 AGO 2015
10ª Conferência da Assistência Social de Nipoã
No último dia 16 de julho, aconteceu na sede da terceira idade (CCI) do município de Nipoã, a 10ª Conferência da Assistência Social de Nipoã, com o tema: “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026, o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, e a organização do Conselho Municipal da Assistência Social, Departamento Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

O palestrante responsável foi Araújo, que mencionou; “uma política social de resgate, onde o público alvo á mercê da própria sorte e sofrendo de uma mão estendida, vê seus entes queridos entregues a própria sorte, combalidos pelo uso de entorpecentes e do álcool, vivendo de pouquíssimas chances, esperando por fim, uma chance de respirar, de encontrar uma resposta, ou um caminho para a dignidade, está, por si só, vista a distância que nós temos obrigação de encurtar”, frisou o palestrante.

Cerca de sessenta pessoas participaram do evento, entre populares e autoridades presentes, divididas em grupo de três, onde cada um deles discutiram a criação de propostas; “lidas e aprovadas por todos os presentes”, disse a Assistente Social Solange Perinasso, uma das organizadoras do evento.

Para a presidente do fundo social do município, Cely Scalon, a realização do mesmo vem de encontro com a política social pretendida pelo prefeito municipal Luciano Scalon; “ queremos acima de tudo dignidade, cabeça erguida, orgulho de pertencer a uma sociedade livre, funcional, objetiva, que abraça suas dificuldades com desejos de vence-las ”, salientou ela.

Houve apresentação de danças pelos membros do Projeto Espaço Amigo e distribuição de lanches após as atividades.