27 JUL 2015
EDUCAÇÃO E CULTURA
Prefeito investe na Educação Infantil através da EMEI João Vasques
Os investimentos da atual administração na aquisição de materiais pedagógicos, brinquedos e livros de literatura infantil, tem contribuído significativamente no desenvolvimento intelectual das crianças. Isso se deve ao comprometimento do prefeito Luciano Scalon que tem adquirido o necessário para o desenvolvimento da criança, através do brincar aprendendo.

A maneira lúdica de aprender na educação infantil é de extrema importância, pois leva o aluno a sensações e emoções fundamentais para o seu crescimento educacional; afinal, brincando a criança forma sua personalidade e aprende a lidar com o mundo, assim, pelo fato da brincadeira estar intrinsecamente ligada ao desenvolvimento infantil, também deve estar inserida no contexto escolar com o objetivo de auxiliar o processo de aprendizagem.

É com este olhar que o atual prefeito tem direcionado os investimentos públicos destinados a Educação Infantil, propiciando melhorias e condições para desenvolver uma escola de qualidade.