Prefeitura de Nipoã/SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
A quarta-feira marcou o retorno dos nossos pequenos alunos para o primeiro dia letivo de 2025, com um momento de acolhimento e integração entre escola, família e comunidade.
No encontro inicial com as famílias, a direção da escola deu as boas-vindas aos alunos e compartilhou informações importantes para o início do ano. Esse momento também foi fundamental para fortalecer a parceria entre a escola e os familiares, fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes.
Além da presença da equipe escolar, o encontro contou com a participação de diversos profissionais essenciais que compõem a rede de apoio ao aluno. Estiveram presentes a Coordenadora da Saúde, o Coordenador de Cultura, Esporte e Lazer, representantes do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, Assistente Social e Nutricionista. Cada um desses profissionais trouxe informações e esclarecimentos sobre o papel de sua área no apoio contínuo aos alunos, desde cuidados com a saúde até a promoção de atividades culturais, esportivas e de lazer.
O grande diferencial deste ano letivo é o fortalecimento do trabalho em rede entre diferentes setores, com o objetivo de oferecer uma resposta mais integrada e eficiente às necessidades de cada aluno. A rede de ensino não se limita apenas ao ambiente escolar; ela se estende para as áreas da saúde, assistência social, segurança e cultura, criando um sistema de suporte que garante que os alunos tenham todas as condições para um aprendizado saudável e de qualidade.
“Ao longo de 2025, a união de esforços entre a educação, a saúde, a segurança e o apoio social será um pilar fundamental para o sucesso dos nossos estudantes. Acreditamos que, com o apoio de toda essa rede, poderemos não apenas enfrentar desafios, mas também construir um ambiente escolar mais inclusivo, seguro e estimulante para nossas crianças.” - destacou Tiago Oliveira, Diretor Coordenador da Educação.