26 SET 2014
Festividades marcam aniversário de Nipoã
No último dia 08 de setembro, o município de Nipoã completou 59 anos de emancipação político-administrativa. Para coroar a data tão especial, foi promovida a tradicional Festa do Peão, Desfile típico pelas ruas da cidade e Tarde Esportiva.

A Festa do Peão de Nipoã, realizada nos dias 04, 05 e 06 de setembro atraiu grande público e foi marca registrada de êxito, sucesso e muito entretenimento. A festividade contou com shows do grupo Rhaas, Seu Moço e a dupla Zé Henrique & Gabriel.

No dia 07, foi realizado o Desfile típico pelas ruas da cidade, trazendo boas e velhas lembranças do sertão, com carros de boi, tropas e que tais. A Prefeitura Municipal em parceria com a Coordenadoria Municipal de Esportes, programou uma Tarde Esportiva no Estádio Municipal, no dia 08, o Nipoã Esporte Clube na categoria aspirantes, jogou com a equipe de veteranos do Mirassol e o Nipoã na categoria principal, jogou contra a equipe de Penapólis. “Foi uma tarde muito agradável, com a presença de bom público, jogos bem disputados, onde a preocupação maior não foi o placar, mas, a integração positiva que o esporte pode proporcionar”, falou o coordenador do esporte no município, Angelo Prezotto.

O prefeito Luciano Scalon, presente no evento, mostrou-se satisfeito com que assistiu. “Bacana, mescla de juventude com os mais experientes, é o esporte envolvendo a comunidade, trazendo esperança de um mundo melhor, longe da criminalidade e das drogas”, disse Scalon.

Angelo Prezotto enaltece o trabalho desenvolvido no setor de esportes. “Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao prefeito Luciano Scalon pelo apoio e assistência dado ao setor, com aquisição de materiais esportivos, reforma e melhorias nas praças esportivas e participação em competições regionais”, salientou ele.

No final do evento, o prefeito Luciano Scalon entregou um troféu para cada equipe participante. “Símbolo de nossa receptividade e respeito ao esporte, quero ressaltar que muita coisa boa vem por ai, vamos ampliar nosso leque de ações no cenário do esporte”, finalizou.
26/09/2014
Festividades marcam aniversário de Nipoã