28 AGO 2014
Torneio de Truco de Nipoã
No último dia 24, aconteceu um torneio de truco em Nipoã, a organização foi de responsabilidade dos comerciantes Rodrigo e Geraldo; “uma forma bacana de descontrair os aficionados por esta modalidade do baralho, um jogo folclórico, que atrai a atenção de muita gente”, disseram eles.

Reunindo truqueiros de Nipoã e cidades circunvizinhas, o torneio foi bem disputado com duplas afinadas; muito legal, os jogadores souberam conduzir com maestria as regras do jogo, todos saíram satisfeitos e com gosto de querem mais”, falaram os organizadores.

Os vereadores Bunito, Flavio Spagnoli e Carlinhos Fernandes deram o ar da graça; “viemos prestigiar o torneio, ver a animação dos jogadores, suas técnicas e táticas para vencer as partidas, é interessante o movimento dos olhares, a percepção das jogadas, medidas implacavelmente para enganar o adversário, um jogo de raciocínio rápido, onde a sintonia dos parceiros tem que ser perfeita”, comentaram eles.

Teve vereador que até participou do evento, o Bunito, que formou dupla com o ex vereador José Lourenço; “gosto da adrenalina do jogo, a questão de estar com atenção redobrada, tentar adivinhar a tática do adversário, é muito bacana”, salientou ele.

No final os vencedores foram: 1° lugar- Batuque e Batuquinho da cidade de Ubarana; 2° lugar- Capixaba e Crispim, da cidade de Monte Aprazivel e em 3° lugar Amadeu e Edilson da cidade de José Bonifácio, todos receberam seus respectivos troféus.