28 AGO 2014
Curso de Padaria Artesanal
Entre julho e agosto de 2014, o fundo social de Nipoã em parceria com o CRAS –Centro de Referência em Assistência Social realizou o curso de padaria artesanal; “contamos com a participação de 20 alunas, todas propícias a ter um alento financeiro em suas vidas, aprendendo a confeccionar pães doces ou salgados, bolachas, biscoitos doces ou salgados, salgados fritos e assados e rocamboles, podendo comercializar a produção feita em suas casas”, disse a presidente do fundo social, Cely Scalon.

Para Cely Scalon, a realização destes cursos vem amenizar a falta de emprego para as mulheres no município; “infelizmente não temos opções de trabalho, é uma carência que precisamos combater, a realização destes cursos vem como aposta na luta por melhoras no orçamento domestico, com as vendas dos produtos fabricados por elas, á renda pode e deve ser revestida na família, melhorando a alimentação, as vestimentas, aquisição de medicamentos e que tais”, falou ela.

O prefeito Luciano Scalon destaca o trabalho realizado pelo fundo social e o Cras; “é uma luta constante para que tenhamos mais qualidade de vida, sei de muitas pessoas que já estão se dando bem com a venda de produtos confeccionados nos diversos cursos que já realizamos, ou seja, a semente foi plantada, resta cuidar para que a arvore nasça e de bons frutos”, sentenciou Scalon.

Cely Scalon garantiu que muito mais vem por ai; “temos uma parceria muito interessante com o SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o que nos possibilita a vinda de novos cursos, com isto, cresce o leque de oportunidades, fazendo aumentar às oportunidades da renda familiar”, finalizou ela.
28/08/2014
Curso de Padaria Artesanal