26 AGO 2014
Juramento a Bandeira
No último dia 21, jovens nascidos no ano de 1996 participaram da cerimônia de juramento a bandeira, no Centro de Convivência dos Idosos, “Dorval Dionísio de Souza”, do município de Nipoã.

Durante a cerimônia foram entregues as CDIs, Certidão de Dispensa de Incorporação aos jovens nascidos em 96, contando com a presença de atiradores do Tiro de Guerra da cidade de Mirassol, do subtenente do Exercito, Paulo Roberto Oliveira, do vice-prefeito Romildo Cavatão, presidente do Fundo Social Cely Scalon, Presidente da Câmara, Dão Pedreiro, vereadores, Bunito, Rosa da Silva, Flávio Spagnoli, Carlos Fernandes e Marco Mineiro,também estiveram presentes o Coordenador Municipal de Esportes, Angelo Prezotto, a Coordenadora da Saúde Municipal, Jaqueline Startari, alunos e professores da escola municipal Dr. Sidney Scaff, familiares e amigos dos alistados; “foi uma cerimônia simples, feita com carinho, onde o respeito pela Bandeira Brasileira e o Hino Nacional foi condizente com a importância dos mesmos, os participantes se mostraram de forma precisa, encarnando o espírito de quem se for preciso não fugirá a luta em defesa da pátria amada”, disse o subtenente, Paulo Roberto Oliveira.

Representando o prefeito Luciano Scalon, ausente por motivos de compromissos pré-agendados, o vice-prefeito, Romildo Cavatão não escondeu a satisfação pela presença no evento; “é sempre um privilégio poder participar de cerimoniais iguais á este, ver o jovem ali, cantando com precisão o hino brasileiro, mostrando respeito e amor a causa brasileira”, falou Cavatão.

Para encerrar o evento, subtenente Paulo Oliveira vem questão de agradecer a todos os presentes; “á participação da sociedade é importante, muito obrigado aos professores e alunos da escola municipal Dr. Sidney Scaff pela presença, a todos os padrinhos e madrinhas dos alistados, autoridades presentes, a presidente do C.C.I., Tereza Chiquetti pela liberação do salão, pela simpatia como nos recebeu, aos funcionários da creche escola pela farta refeição e ao secretário da junta militar de Nipoã, Renato Teixeira”, encerrou ele.
26/08/2014
Juramento a Bandeira