16 MAI 2013
Vereador requer explicações sobre execução orçamentária e financeira do município
Através do requerimento nº 19/2013, o vereador Pedro Alberto Verto de Lima pede explicações com o encaminhamento das seguintes cópias: está sendo cumprida a vinculação dos recursos do FPM, junto a Saúde e Educação, 05% Educação e 15% Saúde; quanto aos impostos IPVA/IPTU/ISS está sendo efetuada a vinculação de 25% na Educação e 15% na saúde; enviar demonstrativos ou balancetes que comprovem a aplicação dos referidos recursos.

Segundo o vereador, os relatórios mencionados contêm dados oficiais sobre a execução orçamentária e financeira do município. Daí a necessidade dos vereadores terem em mãos dados concretos sobre a real situação de Nipoã.

Lima destacou que uma das principais funções do vereador é fiscalizar o executivo, conforme determina a Lei Orgânica do Município e a Lei de Responsabilidade Fiscal e Constituição Federal.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024