30 MAI 2014
Prefeitura Municipal, Fundo Social, CRAS e Departamento de Assistência Social, embutidos na campanha contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Nos primeiros dias do mês de maio teve inicio no município de Nipoã a Campanha contra o Abuso e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, tendo como percussores a Prefeitura Municipal, Fundo Social, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e Departamento de Assistência Social; “já fizemos a entrega de panfletos, utilizando o pessoal do programa Ação Jovem, distribuindo os mesmos nas residências e no comercio; fizemos o concurso de frases alusivas a campanha com os alunos da rede municipal e estadual de ensino; as crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência, as monitores realizaram elaboração de cartazes, foi feito pinturas pelos envolvidos com a temática em questão”, disse a presidente do Fundo Social, Cely Scalon.

No final do mês de maio será realizado uma palestra a respeito do tema ; “estamos estudando uma data possível, mas, é bem provável que seja no dia 28 do referido”, falou a presidente.

Na sexta-feira, dia 23, serão entregues prêmios para as melhores frases do concurso; “estudaremos uma melhor forma de propagar as frases premiadas, valorizando os autores, enfatizando o cunho principal da campanha, que é o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, finalizou Cely Scalon.
30/05/2014