30 ABR 2014
CRAS de Nipoã realiza curso de Processamento Artesanal de Frutas
No período de 15 á 17 de abril, o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social de Nipoã em parceria com o SENAR de Monte Aprazivel, realizou um curso de processamento artesanal de frutas; “mais uma oportunidade na busca por alternativas de renda, já que , com o aprendizado abre-se um leque na produção de doces em calda, compotas e geleias, produtos facilmente comercializados”, disse a presidente do fundo social do município, Cely Scalon.

Para o prefeito Luciano Scalon está parceria com o SENAR de Monte Aprazivel, é pra lá de funcional; “as pessoas atendidas no CRAS estão tendo a oportunidade de realizar diversos cursos na área de produção de alimentos, fator importantíssimo para o engajamento financeiro da família, ou seja, fonte de renda garantida”, falou o prefeito.

Cely Scalon enfatiza a necessidade de se combater a falta de emprego para o público feminino; “a escassez de emprego para as mulheres no município é preocupante, por isto, estamos engajados nesta parceria com o SENAR na procura por alternativas de renda familiar”.

Segundo a presidente do fundo social, em breve novos cursos virão; “estamos no aguardo, assim que surgir novidades estaremos prontos para recebê-las, é compromisso social, é investimento seguro e pratico”, finalizou Cely Scalon.