05 MAR 2014
Nota de esclarecimento
A realização do Carnaval versão 2014, há ser realizado nos dias 28 de fevereiro á 03 de março do referido ano, vem causando um certo desconforto em algumas pessoas, pelo fato da montagem da estrutura do evento ter sido construída na Praça da Matriz, próximo a Igreja, gerando uma série de criticas.

Não temos e nunca tivemos a intenção de provocar ou causar algum desrespeito á Igreja Católica do município ou de qualquer outra religião, já que somos conhecedores do Estado Laico de direito.

Quando dá elaboração de nossa planilha de trabalho referente á realização do carnaval versão 2014, temos o cuidado de seguir rigorosamente os tramites legais (alvarás, licença do Corpo de Bombeiros, entre outras exigências) para que possamos estar realizando um evento seguro, onde a incidência de acidentes possa ser mínimas ou até mesmo nulas.

Seguindo orientação técnica, fomos informados pela guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de José Bonifácio, que não poderíamos realizar o evento, onde antes realizava-se, devido a proximidade da rede de energia elétrica, fator de risco para a segurança de todos.

Quem somos nós para duvidar ou mesmo questionar uma determinação de um pessoal altamente treinado, capacitado, para tal quesito? Mesmo por que, sem o aval, não temos autorização para realizar o carnaval, que como todos sabem, é uma festa popular, tradicional, fazedora impar do calendário cultural e folclórico do nosso imenso país; portanto, estamos apenas atendendo á vontade da população e para que fique bem claro, a Praça da Matriz é propriedade desta Prefeitura Municipal, ou seja, não estamos fazendo nada ilegal.

Explica-se então, o porquê da localização da estrutura do evento, fator que não prejudicará em nada á realização de missas ou qualquer outra atividade religiosa, haja vista, que o horário programado para a festa do Momo, será sempre depois das 21h.

Outra assim, informamos ainda, que á partir do ano de 2015,com a remodelação da Praça da Matriz, tendo um espaço apropriado para a realização de eventos. Sem mais, encontramos-nos a disposição de quem quer seja para mais esclarecimentos, esperando sinceramente, que a mesma seja compreendida, reforço votos de cordialidade, estima e elevada consideração.

Cordialmente:

Luciano Cezar Scalon - Prefeito Municipal