25 NOV 2013
Fundo Social promove cursos
O fundo social de Nipoã, presidido por Cely Scalon, promove vários cursos para membros dos projetos sociais Bolsa Familia, Renda Cidadã e Ação Jovem; “são mulheres de baixa renda, que tem na realização dos mesmos á oportunidade de ganhar um dinheiro extra, que com certeza, irá impulsionar a realidade financeira da família”, disse Cely.

Cursos como de culinária, artesanato, corte e costura, bordado e patch aplique, estão em andamento: “sucesso absoluto, presença garantida do público alvo, o que fortalece as nossas ações, nos fazendo acreditar cada vez mais, na força do trabalho, na crença que uma vida melhor é bem possível”, frisou a presidente do fundo social.

Os cursos ministrados vem atender á necessidade de se aumentar a renda das famílias; “escolhidos a dedos, já que não podemos dar o luxo de errarmos na escolha dos mesmos, é uma questão de mercado, de procura ou necessidades”, salientou Cely.

Para o prefeito Luciano Scalon, a iniciativa é pra lá de elogiável; “investir no ser humano é sempre prioridade, oferecer oportunidades á quem necessita não tem preço, é por isso, que destaco o trabalho que vem sendo feito no fundo social do município, simplesmente engrandecedor”, destacou o prefeito.

Cely Scalon garantiu a reportagem, que muito mais vem por ai; “vamos habilitar um maior numero de pessoas possível, com variedades de cursos, dinâmicas e que tais, sempre ativando a possibilidade do aumento da renda familiar e consequentemente, a melhora na qualidade de vida”, finalizou ela.

Curso de culinária
3ª feiras - 19:00 às 21:00

Curso de artesanato - decoupagem em mdf
5ª feiras - 13:30 às 16:30

Curso de corte e costura

Curso de bordado e patch aplique
Sábados - 2 turmas - 13:00 às 15:00 / 15:00 às 17:00

Todos os cursos tem como público alvo beneficiárias de programas sociais (Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem) e mulheres de famílias de baixa renda.
25/11/2013
Fundo Social promove cursos