Na quarta-feira, 24 de agosto, a Prefeitura de Nipoã promoveu uma Audiência Pública nas dependências da Câmara Municipal para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.
A LOA define em detalhes como será a previsão de receitas e a destinação dos recursos do município para o próximo ano, base fundamental para o planejamento das ações e investimentos da administração pública.
Durante a audiência, a contadora Bethânea M. Gonçalves fez a explanação do orçamento, apresentando as projeções de receitas e despesas com clareza. Em seguida, os coordenadores municipais apresentaram os projetos, demandas e responsabilidades de cada pasta, apontando os investimentos prioritários para 2026.
O prefeito José Pedro Rampim destacou que a estimativa orçamentária anual gira em torno de R$ 37.000.000,00 e reforçou:
“Manteremos a responsabilidade com cada centavo desse montante, que é um dinheiro de todos nós. Vamos investir em todas as áreas de forma certeira, fazendo de Nipoã o melhor lugar de se viver.”
Agora, o projeto segue para apreciação dos vereadores, que irão votá-lo, consolidando os investimentos e assegurando o uso consciente dos recursos para 2026.
Local: Câmara Municipal de Nipoã