A competição teve início às 9h, com uma cerimônia de abertura que contou com a presença do Prefeito Municipal José Pedro Rampim, dos vereadores Aline Menegassi Capobianco, Antonio Eliardo Brandão Maia, Flávio Henrique Brandeli e Luciana Cristina Bassi, do fundador da ONG União Brasil de Karatê-Do Shitoryu Kai, Ubiratan de Souza Lima, do Senpai Cristhian Forlan, da presidente do Conselho Tutelar, Pamella Nayara Cardoso, e do Coordenador de Esportes, Fellipe Baroli, além de todos os atletas participantes.
O desempenho de Nipoã foi destaque na competição: o município conquistou o 1º lugar no quadro geral de medalhas, somando 58 pódios, sendo 13 de ouro, 14 de prata e 31 de bronze. O resultado reflete o trabalho contínuo e os investimentos da Prefeitura em um projeto esportivo que, há mais de uma década, forma atletas e cidadãos.
Emocionado com o resultado, o Senpai Cristhian Forlan declarou:
“Fico muito feliz, pois treinamos muito para colher estes resultados. Os alunos se esforçaram demais, treinando tanto no dojô quanto em casa. Preciso agradecer o apoio dos pais, do coordenador de esportes, do prefeito municipal e de todos aqueles que fazem parte desse projeto, que é minha vida desde pequeno.”
O Coordenador de Esportes, Fellipe Baroli, também destacou a importância do apoio da gestão municipal:
“O Sr. Zé, a cada ano que passa, vem apoiando o esporte, e isso torna o nosso trabalho um pouco mais fácil. Preciso agradecê-lo por isso. A todos os alunos, pais, professores, saúde municipal e à minha equipe, gratidão por esse lindo trabalho.”
A Prefeitura Municipal de Nipoã reafirma seu compromisso com o esporte e com a formação de crianças e jovens, por meio de iniciativas que promovem disciplina, saúde e cidadania. A 3ª Copa Nipoã de Karatê foi mais um exemplo de dedicação, talento e união em prol do bem comum.