18 MAR 2024
NAS ESCOLAS: SAÚDE BUCAL EM DIA
Uma parceria valiosa se constrói para o melhor futuro dos nossos pequenos, a saúde municipal juntamente com a educação, realizaram um trabalho fantástico auxiliando e ensinando as crianças a cuidarem dos seus “dentinhos”.

Em visitas nas escolas, a equipe de dentistas do Centro de Saúde realiza uma avaliação da Saúde Bucal de cada aluno, individualmente e quando diagnosticado algum problema, é passado para a Coordenação que entra em contato com os pais e/ou responsáveis que depois levam o filho (a) até o Centro de Saúde para realizar o tratamento.

Além disso, integrar a saúde bucal no currículo escolar pode trazer benefícios significativos para as crianças e para a comunidade como um todo, tais como, prevenção de doenças bucais como cáries, gengivite e outras.

Estamos preocupados em ensinar bons hábitos de higiene na escola, pois assim, ajudamos as crianças a desenvolverem habilidades que levarão para a vida adulta, promovendo uma boa saúde bucal ao longo da vida.

“Parabéns, dentistas, funcionários, crianças e pais. Acredito em um futuro brilhante para nossos alunos e comunidade e sempre será por Nipoã.” - concluí José Pedro, Prefeito Municipal.

NÓS AMAMOS NIPOÃ!
EM FRENTE