18 DEZ 2023
CRAS PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO DO SCFV
O Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV é um serviço contínuo com as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade e é desenvolvido dentro do CRAS, com as técnicas, psicólogas, assistentes sociais, monitoras e empresas terceirizadas.

No decorrer do ano atual, foram organizadas duas turmas: uma pela manhã e outra à tarde. As atividades incluíam pintura em MDF, pintura em tecido e jogos lúdicos. Além disso, havia sessões de cinema com pipoca, exercícios de interação social, atividades esportivas, aquáticas e muito mais.

A confraternização que uniu as turmas neste sábado foi engrandecida pela presença da Primeira Dama D. Darci Decares Rampim. Este encontro reforçou o espírito de união e fortaleceu os vínculos entre as crianças. Além disso, apresentou a importância da natureza, o cuidado que devemos ter com ela e os animais. Um delicioso almoço foi servido, com pratos preparados com muito amor e carinho.

A Prefeitura Municipal entende que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma iniciativa fundamental que visa estimular a interação social e o desenvolvimento de relações de confiança, respeito e afetividade. Com atividades significativas e diversificadas, busca-se promover a resiliência, a autonomia e a capacidade de lidar com situações adversas. Além disso, o serviço trabalha para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, aprimorando a convivência e o bem-estar dos indivíduos.

“A união e o companheirismo das crianças, deixa a equipe orgulhosa, onde os objetivos traçados ao longo do ano foram atingidos.” - destaca Solange Perinasso, Gestora Municipal da Assistência Social.

EM FRENTE
✈️