22 NOV 2023
PREFEITURA E SEBRAE ENCERRAM CURSOS TÉCNICOS NA COZINHALIMENTO.
Nesta semana a Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae Aqui de Nipoã, encerrou dois cursos técnicos realizados na Cozinhalimento do nosso município – “Fabrique e Venda Panetones e Doces Natalinos” e “Fabrique e Venda Pizzas e Salgados Assados”, onde ambos contaram com a participação de homens e mulheres que poderão ser donos do seu próprio negócio, bem como, possuir renda extra utilizando as técnicas e demais aprendizados vistos ao longo da jornada.

A estrutura recém-inaugurada pela Prefeitura recebeu os primeiros trabalhos com estes cursos, e foi extremamente elogiada pela professora e responsável por ministrar ambos os cursos, destaca Ellen Borges – “Uma cozinha industrial completa, com uma estrutura de primeira qualidade”.

A turma ao longo dos cursos, compreendeu as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação; princípios de padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes; seleção dos ingredientes e calcular os insumos para a produção culinária; preparação de diferentes recheios (carne, frango, calabresa); confecção de diferentes salgados (esfirras, tortas, coxinhas); confecção de panetones com gotas de chocolate; confecção de panetones trufados e outros.

A Prefeitura enxerga a importância de investir em qualificação de mão de obra, pois além de qualificar pessoas, eleva o conhecimento, a economia local e mostra a força do empreendedorismo.

EM FRENTE
✈️