19 ABR 2023
Zona Sul de Nipoã terá sua Primeira Creche-Escola, facilitando a locomoção para os bairros São José, Vila Esperança, e Centro-Sul
🚧📚 SONHOS GIGANTES, SE TORNANDO REALIDADE! 🚧📚

Em 2021, nos primeiros meses do começo da Administração do Prefeito José Pedro Rampim, por um momento pareceu impossível restaurar o que havia sobrado do órgão mais importante de uma cidade. Como esperado, uma Prefeitura afundada em dívidas acumuladas de muitos anos.

Com a experiência de Economista do atual Gestor, junto dos Servidores Municipais, e da população que foi compreensiva depositando confiança, e paciência em um trabalho que sabíamos que seria muito difícil, e praticamente impossível recuperar anos de estagnação com o nome de nossa Cidade totalmente “sujo” no mercado.

O primeiro ano foi totalmente direcionado para conhecer, negociar e quitar dividas... Essas que chegavam de monte todos os dias. Parecia um nado contra a correnteza... mas vencemos o fatídico e turbulento 2021.
2022 Chegou com surpresas também, mas foi o ano em que conseguimos dar a volta por cima, e construir um bom caixa para que enfim pudéssemos conseguir construir uma cidade estruturada em todos os setores, porque isso é um direito de todos nós Nipoenses.

Anunciamos que após meses trabalhando neste Projeto, enfim daremos inicio a Construção de mais uma Creche Escola. A unidade terá capacidade para cerca de 90 crianças de 0 a 5 anos, e será construída no Terreno que era conhecido por ter uma grande Paineira, localizado na Rua Alagoas, ficando entre a Rua Rio Grande do Sul e Avenida 9 de Julho.

O prédio será térreo, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, dentre outros. A creche atenderá os padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.

A obra estimada em R$ 2.120.000,00 (Dois milhões, cento e vinte mil reais), já começou a ser paga, iniciando pelo terreno que foi avaliado e pago o valor de R$ 320.000,00 (Trezentos e vinte mil reais), a aquisição foi por meio de Recursos Próprios Municipal, quantia conquistada pelos esforços em economias, e cortes em gastos desnecessários no último ano. A previsão é que ainda seja utilizado desses recursos cerca de R$ 350.000,00 (Trezentos e cinquenta mil reais), e o restante R$ 1.450.000,00 (Um milhão, quatrocentos e cinquenta mil) serão investidos com Recursos Educacionais destinados diretamente para educação, este que também foi “acumulado” através de economias, e cortes de gastos desnecessários nos últimos anos.

É importante ressaltar que apesar das economias e cortes de gastos na educação, que nos últimos anos nossas escolas municipais vem sendo referência em toda a região não só pela melhora de capacitação dos profissionais, como também o investimento na estrutura, que recebeu troca de toda fiação para que pudesse usurfruir dos aparelhos ar-condicionados, televisores última geração de 75 polegadas à touch, notebooks individual para cada Professor, e a aquisição de computadores completos para a futura sala de computação que está prestes a ser construída no novo terreno nas mediações das escolas Sidney Scaff e João Vasques.

Claro, não podemos nos esquecer do Cardápio Referência! Elaborado pela nossa Nutricionista Priscila Glerian, e feito pelas melhores Merendeiras, a almoço dos pequenos vem chamando atenção pelos pratos diferenciados, saudáveis, e gostosos… que são sempre acompanhados de uma sobremesa sendo frutinhas, ou um delicioso iogurte.
Essa é a maior prova de que quando os recursos são bem administrados, não falta qualidade no ensino, no alimento, e ainda há verba para a construção de uma nova estrutura para receber nossos pequenos Nipoenses.

Juntos, vamos fazendo uma cidade melhor para nossos filhos!

EM FRENTE ✈