05 ABR 2023
AÇÃO CELEBRA DIA DA ÁGUA EM NIPOA, COM SOLTURA DE ALEVINOS NO CÓRREGO DO MOINHO
A Prefeitura Municipal de Nipoã realizou na quinta-feira (23), as 08 (oito) horas da manhã e as 13 (treze) horas no período da tarde, a soltura de alevinos com a participação de alunos dos 4° e 5º anos da Escola Municipal “Dr. Sidney Scaff” em comemoração ao Dia Mundial da Água. Estiveram envolvidos na ação o Departamento de Meio Ambiente; a Coordenadoria Municipal de Educação com parceria da SABESP. A soltura dos alevinos aconteceu no Córrego do Moinho (Área de Lazer Pedreira) e durante a ação, foram soltos 750 (setecentos e cinquenta) alevinos da espécie lambari  no período da manhã e a mesma quantidade pela tarde.

O evento foi organizado pelo Gestor Ambiental Municipal; pela Diretora, professores e funcionários da Escola “Dr. Sidney Scaff”; com a parceria da SABESP, que efetuou a doação dos alevinos. O evento contou com a presença do Vice Prefeito e dos servidores envolvidos direta e indiretamente da Prefeitura de Nipoã.

A AÇÃO TEVE A PROPOSITURA DE EFETUAR O REPOVOAMENTO DE PEIXES NATIVOS

A atividade denominada “Ação conjunta de educação ambiental e repovoamento de espécies de peixes nativos” é um projeto do Departamento Municipal de Meio Ambiente e faz parte da programação de Educação Ambiental do município. Na apresentação aos alunos, foram reforçados os princípios de conservação do solo, importância da adequação de estradas, destinação correta de nossos resíduos, ações que visam basicamente garantir a qualidade das águas no futuro. Foram citadas também as consequências, caso a sociedade não colabore ou deixe de promover constantemente este trabalho. Essa ação foi realizada em comemoração ao Dia Mundial Da Água.

EM FRENTE!