01 JUL 2022
SEBRAE Aqui é inaugurado em Nipoã
Foi inaugurado na manhã dessa quinta-feira, 30/06 em Nipoã, o posto do SEBRAE AQUI, ponto fixo do SEBRAE na cidade, implantado com a finalidade de facilitar o acesso de empreendedores aos produtos, serviços e projetos do SEBRAE. A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Nipoã, vereador, Fabim Brandeli e do vereador Donizete Coelho Pinto, além das autoridades municipais o prefeito José Pedro Rampim o vice-prefeito Eliseu Martins a primeira dama Darci Decares Rampim a assistente social Solange Cristiana Perinasso e da Gerente Regional do Sebrae São Paulo, Iroa Nogueira Lima Arantes.

O posto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Nipoã, o SEBRAE, e os Comerciantes do Municipio, com o objetivo de contribuir com o fortalecimento da economia, estimular o empreendedorismo local, orientar e dar auxílio aos empresários que têm o sonho de montar sua empresa e àqueles que buscam sucesso em negócios já existentes.

O posto contará com o agente municipal do Guilherme Oliveira que já esta realizando atendimento presencial e individual com orientações a microempreendedores sobre abertura do negócio (planejamento de abertura, identificação do potencial da empresa, criação de planos de negócios), planejamento e gestão (tributação, burocracia, contratação de funcionários), finanças (melhoria nos resultados, preço de venda, conhecimento sobre cálculo de preços e lucro), marketing (divulgação, canais de atendimento, identificação do perfil do cliente), administração geral do negócio, gestão de pessoal, entre outras, além de treinamentos, cursos, palestras e oficinas, contribuindo, assim, para o desenvolvimento local.