21 JAN 2022
2037 visualizações
Câmara disponibiliza acesso aos gastos de 2021
Por determinação do Presidente do Poder Legislativo de Nipoã, vereador, Fabim Brandeli, vereadores que desejarem terão acesso a todas as notas e empenhos da Casa de Leis
Após conceder entrevista em que presta contas de suas ações nesses primeiros 365 dias de sua gestão a frente do Poder Legislativo de Nipoã, o vereador e Presidente da Casa, Fabim Brandeli determinou ao setor jurídico e financeiro que permitisse acesso livre e de fácil compreensão aos demais vereadores de todos os gastos que a Egrégia Casa de Leis teve no ano de 2021.

Por se tratar de seu primeiro ano como vereador e eleito por unanimidade pelos vereadores para ocupar a presidência, Fabim pediu que todos os assessores com vasta experiência Legislativa acompanhassem os edis caso algum tenha dificuldade no entendimento seja ele técnico ou jurídico.

O Presidente esclareceu que suas motivações para tal medida sempre foram a transparência, respeito a dignidade de todos que contribuem para o funcionamento deste importante Poder Público e a austeridade, uma vez que vivemos um momento extremamente preocupante em relação às finanças públicas, por conta da pandemia. Assim, asseverou que após muito trabalho foi possível fazer um balancete detalhado item por item do que a Câmara gastou e no que foi feito o investimento.

“É de excelente e bom tom que nós que somos fiscais do povo não fujamos da nossa responsabilidade para com o dinheiro dos contribuintes, é fácil o vereador bater no peito e fiscalizar as ações do Prefeito, mais ele tem que fiscalizar as ações da Casa de Leis que ele ocupa assento, pedi que todos os gastos, desde a compra de uma caneta seja informada e disponibilizada aos vereadores para que eles saibam e possam informar sobre a lisura e honestidade em cada processo seja ele aquisitivo ou de manutenção do prédio” destaca o Presidente.

A medida foi muito bem aceita pelos demais vereadores que embora de recesso legislativo, deverão passar pela Câmara ainda nesta semana para conhecer e se informar sobre as atividades do Presidente atual.
Autor: Josimax Pereira / Assessor de Imprensa