28 OUT 2021
Governo de SP disponibiliza 40 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos com bolsa-auxílio de R$ 210 em Nipoã
As inscrições já estão abertas no site do programa Via Rápida
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nipoã disponibiliza 40 vagas para cursos de qualificação profissional (Almoxarife e Estoquista, Recepção e Atendimento). Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

As vagas já estão disponíveis para inscrições que podem ser realizadas pelo site https://www.viarapida.sp.gov.br/usuario/login?returnUrl=%2Finscricao%2Fescolha-municipio%2Fedit até o dia 07 de novembro/21.

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados, desempregados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. (A seleção dos candidatos será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo).

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 16 de novembro/21. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados a partir de novembro nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. O recurso valerá também para os cursos de 60 a 100 horas do SP Tech e SP Criativo e fica disponível por 30 dias após a comunicação oficial por e-mail de que o valor está disponível.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Serviço

Inscrições: 28 de outubro a 07 de novembro/21, através do site https://www.viarapida.sp.gov.br/usuario/login?returnUrl=%2Finscricao%2Fescolha-municipio%2Fedit