29 ABR 2021
Nipoã em luto: Morre ex-prefeito José Lourenço, vítima da Covid-19
Morreu na manhã desta quinta-feira, 29/04, o ex-prefeito de Nipoã, José Lourenço Alves, de 58 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto para tratamento da doença há 9 dias, mas não resistiu. Sua esposa, Dalvani Bote, segue internada no hospital.

José Lourenço foi prefeito de Nipoã de 2017 a 2020. Sua administração ficou marcada pela conquista e início da construção das 144 casas populares da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano no município em 2018. Investimento em monitoramento eletrônico na cidade, alta no índice do IDEB na educação, obras de infraestrutura urbana como galerias de águas pluviais e recapes, obras na Praça da Matriz, regularização fundiária para moradores do Distrito de Nova Brasília e também a praça e asfalto do distrito, entre outras conquistas ao longo dos quatro anos de mandato.

Segundo informações da assessoria do ex-prefeito, não haverá velório, mas deverá acontecer um cortejo pela cidade, a ser confirmado pela família.

O ex-prefeito José Lourenço deixa a esposa Dalvani, filha Juliana e dois netos.

Ainda de acordo com a assessoria, a ex-primeira dama Dalvani segue em estado grave, entubada na UTI Covid do Hospital de Base. Ela está com infecção e pneumonia. Em redes sociais, a família pede “orações e pensamentos positivos”.

José Pedro Rampim - atual Prefeito do Município de Nipoã - por sua vez, decretou luto oficial de 03 dias, em homenagem a José Lourenço. Fica suspenso - assim - o expediente ao público no Paço Municipal e, a bandeira do Município será hasteada na sede e nas repartições municipais.
Autor: Daniel de Paula
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024