10 MAR 2021
Vereadores de Nipoã querem adesão do município ao Consórcio para aquisição de vacinas contra a Covid-19
Na última terça-feira, 9 de março, os vereadores encaminharam ao prefeito Zé Pedro Rampim um Ofício pedindo a adesão do município ao Consórcio Público dos Municípios Brasileiros para a compra de vacinas contra a COVID 19.

No documento, os vereadores explicam que o referido consórcio é liderado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e já conta com a adesão de muitos municípios para a compra dos imunizantes. Como justificativa à criação do consórcio, o texto menciona que através da adesão, a população terá mais segurança em relação a disponibilidade da vacina.

O movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos deu prazo para que os Municípios façam a adesão. A FNP tem previsão que a associação seja constituída legalmente até 22 de março, para depois atuar na aquisição de imunizantes.

“O consórcio visa somar esforços com o Ministério da Saúde, sua função não é para compra imediata, mas para dar segurança jurídica, caso o Plano Nacional de Imunização não consiga vacinar toda a população. Por isso sugerimos ao prefeito que o município de Nipoã, faça a adesão ao Consórcio Público dos Municípios Brasileiros”, encerra "Fábio Brandeli" presidente Câmara Municipal de Vereadores, no uso da palavra na tribuna.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024