A Prefeitura Municipal de Nipoã juntamente com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realizou a entrega das chaves de 64 casas do Conjunto Habitacional Nipoã E “Durval Volpi”. A cerimônia de entrega aconteceu nesta sexta-feira, 02 de setembro, e teve a presença do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e do presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, que representaram o governador do Estado, Rodrigo Garcia.
O evento de entrega das chaves da casa própria a 64 famílias contou com a presença do prefeito de Nipoã, José Pedro Rampim, vice-prefeito Eliseu de Tofolli Martin, presidente da Câmara, Fabio Brandeli, vereadores municipais, funcionários do município, autoridades regionais representando os deputados da região e também dos contemplados e munícipes de Nipoã.
As 64 unidades habitacionais fazem parte do Conjunto Habitacional Nipoã E “Durval Volpi” composto por 144 casas e que contou com investimento de mais de R$ 9 milhões.
“As conhecidas ‘casinhas da CDHU’ hoje cresceram, se tornaram uma casa boa, tecnológica, nobre, muito bem-feita. A forma de construir mudou, mas o que não mudou nesse tempo todo foi esse sentimento e emoção de vir aqui e entregar a chave para quem precisa”, destacou o presidente da CDHU.
O presidente da Câmara de Nipoã, falou sobre o sonho concretizado. “Fico feliz por ver esse sonho de vocês concretizado, o maior orgulho do político é essa hora, a hora que concretiza sonhos, nós não estamos entregando hoje 64 casas, são 64 sonhos, 64 projetos de vida, 64 famílias que irão realizar o sonho de sair do aluguel, pessoas que lutam, batalham, que hoje terão seu dinheiro aplicado em um bem que no futuro será seu, fico feliz por vocês e quero compartilhar que a Câmara luta por todos vocês, estamos sim unidos no projeto, temos mais um anseio que é o plano futuro da Prefeitura com a Câmara daqueles lotes que ali estão e hoje é o começo de um ideal, parabéns a todos os sorteados e contemplados, felicidade a todos”, disse Brandeli.
O prefeito José Pedro Rampim lembrou o trabalho para chegar até esse momento da entrega das unidades habitacionais. “Todo esse projeto, esse sonho, começou no final da administração do senhor (Luciano) Scalon que pôde progredir até o final de 2016. Na administração do senhor José Lourenço, ele pôde conseguir assinatura de convênios, do terreno, enfim, foi quando começou de fato o projeto e chegamos até hoje depois de muitos problemas e tudo mais. Temos que agradecer a empresa Terra Nova que está fazendo um trabalho excelente aqui. Não envolve só a prefeitura, envolve todos os funcionários que trabalham, agradeço nosso vice-prefeito também. Depois de muito trabalho temos um sonho realizado, deixo as famílias aqui a mensagem de que essas casas não seja somente uma casa, mas sim um lar, onde sejam cultivados o amor, o respeito, os bons princípios, o princípio da família, onde nós podemos daqui 10, 15 anos, ter pessoas que irão gerir o futuro de Nipoã. Que vocês sejam felizes nessas casas. Agradeço ao governador Rodrigo Garcia, aos deputados parceiros, pois é um trabalho de muita gente, onde envolve muito dinheiro, que é dinheiro de todos nós, o dinheiro dos nossos impostos que estão aqui e por isso devem ser usados com muito critério, que vocês façam o melhor uso de suas casas”.
O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, fez questão de ressaltar a alegria das famílias receberam as chaves da casa nova. “Muita gente trabalhou para deixar a casa pronta, mas a manutenção tem que ser de vocês, o cuidado tem que ser de vocês, tem que manter a casa bem cuidada, limpa, é uma casa que vocês vão criar os filhos de vocês, os netos de vocês. Quem mora na casa 1, fica amigo de quem mora na casa 2, na casa 3, para que vocês possam viver com alegria, harmonia, felicidade, respeitando os vizinhos, e que essa esperança de vocês possa abençoar quando vocês mudarem na casa de cada um”.
No evento, oito famílias contempladas receberam as chaves da casa própria representando todos os benificiários desta etapa de entregas.
As casas contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. “A casa tem revestimento de azulejo, piso antiderrapante, piso nível 5 de alta resistência, energia fotovoltaica, casa com acessibilidade com portas mais largas, banheiro grande, que comporta inclusive cadeirante, é uma casa para a vida inteira, é muito boa e estruturada, são 48 metros quadrados, toda revestida, com laje, e também instalação elétrica e hidráulica. E com esse sistema de energia solar, que permite uma economia de até 90% na conta de luz e a grande maioria de vocês vai pagar tarifa mínima a vida inteira”, concluiu o presidente da CDHU.