13 JUN 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Prefeito distribui uniformes escolares
Alunos da rede municipal de ensino da cidade de Nipoã, obtiveram esta semana a distribuição de novos uniformes escolares, o prefeito Luciano Scalon esteve presente na entrega dos mesmos e não esconde o entusiasmo; “fico extremamente feliz em poder realizar a entrega do mesmo, que vai beneficiar “enes” alunos da rede municipal, valorizando ainda mais, nossa missão frente a busca por uma educação de qualidade, objetiva, segura, onde os alunos estarão em pé de igualdade, sem este ou outro diferencial que possa gerar algum desconforto para o mesmo”, disse Scalon.

Para o prefeito não existe crise que possa impedir investimentos na área da educação; “só nós sabemos o momento difícil que estamos passando, a falta de recursos financeiros chega a ser gritante, mas, jamais deixaremos de colaborar com a educação de nossas crianças, membros indispensáveis para a construção de um futuro melhor”, salientou ele.

Segundo as profissionais da educação Regina Glerian e Lourdes Emilia Cruz, a aquisição dos mesmos oferece um diferencial aos alunos no que tende ao conforto visual; “com a aquisição dos uniformes existe uma unificação, espantando a diferença deste ou daquele traje, inibindo qualquer possibilidade de menosprezo pela vestimenta, o que torna o ambiente escolar mais humanitário e igual”, responderam elas.

O prefeito Scalon destaca o que chama de “esperança em novos dias”, “não a mal que dure para sempre, tenho certeza que dias melhores virão, caminharemos para rumos seguros, onde poderemos requisitar algo de novo, de melhor para todos, nossas crianças merecem, o povo merece e estaremos juntos”, finalizou ele.