18 JUN 2013
O dia mundial da água é comemorado em Nipoã
O Dia Mundial da Água foi comemorado em Nipoã, durante a semana de 18 à 22 de março e para essa realização, o Setor Municipal de Gestão Ambiental em parceria com a Escola Municipal “Dr.Sidney Scaff”, Escola Estadual “Dr, Preciliano Pinto de Oliveira” e a SABESP,realizaram palestra com o senhor Antonio Donizete Zioli, funcionário da SABESP, no dia 20 de março, na Câmara Municipal, falando do tema destinado a reflexão e discussão sobre a relação homem e água, e abordou temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição. Também no dia 22 de março, o Setor Municipal de Gestão Ambiental, juntamente com a SABESP e representantes do Centro Comunitário do Idoso, efetuaram na entrada da cidade, parada dos veículos e pedestre com o objetivo de conscientização de que a água é essencial para todos os seres vivos e cobre cerca de 70% da superfície da terra. Os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água do planeta, entretanto não podemos beber água do mar, por isso é necessário que as fontes de água doce sejam preservadas, neste movimento foram entregues panfletos de conscientização e educação no uso da água. O idealizador do evento, senhor João Ivan Giacon, Gestor Ambiental do Município, justificou sua importância, dizendo “é fundamental a importância da conscientização da população em relação à educação ambiental e atitudes do dia-a-dia fazem a diferença. Se cada um reduzir um a dois minutos do tempo de banho diário, três a seis litros de água serão economizados. Se multiplicar este volume pelo número de habitantes presentes em uma cidade, percebe-se que os resultados trazem impactos positivos e fazem a diferença”.