18 JUN 2013
2059 visualizações
Nipoã e Planalto realizou curso de Atualização da Brigada Municipal Antifogo
Na última terça-feira, dia 19 de março, aconteceu na Câmara Municipal de Planalto, um curso de atualização da brigada municipal antifogo dos municípios de Nipoã e Planalto. O curso, promovido pelo Corpo de Bombeiros, teve como instrutor o Sargento Garcia, foi voltado aos funcionários das Prefeituras dos dois municípios. O treinamento visou a segurança de qualquer atividade comercial e pública, onde os profissionais passaram técnicas e estratégias para combater incêndios florestais, com o intuito de promover trabalho em equipe e métodos de extinção de focos de incêndio, além de apresentar os equipamentos para o combate ao fogo. A ação se enquadra em uma das diretivas de poluição do ar, do projeto Município Verde Azul (no qual nossa cidade e a cidade de Planalto orgulhosamente participam), da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Isso não é importante só para obter a certificação de Município Verde Azul, mas para ajudar a proteger as nossas Matas das queimadas.